Atendimento ao Cliente

Atendimento: como não perder pedidos de clientes por telefone?

Toda empresa já perdeu alguma ligação de cliente algum dia. Seja para fazer um pedido, marcar um horário, ou saber mais sobre o produto, é muito difícil nunca ter perdido uma ligação por falta de pessoal para dar conta do volume no atendimento.

Agora, somando todas as vezes que sua empresa já perdeu alguma ligação que retornaria em vendas, já pensou o quanto você perdeu também em faturamento? Ainda acha que dá para perder mais ligações?

Neste post, você vai conhecer as soluções que grandes empresas já estão utilizando para não perder nenhuma ligação, e nenhuma venda.

Estamos falando de duas soluções principais: chatbot e call back. Estas duas soluções combinadas fazem sua empresa parar de perder ligações, e não deixar mais clientes esperando na fila.

Como funciona? Leia mais e conheça!

O primeiro passo: não perder ligações por atendimento ocupado

Ninguém gosta de não ser atendido na hora. Mas em horários de pico, isso pode ser difícil da equipe de atendimento da sua empresa cumprir.

Acima de tudo, a estratégia que grandes empresas já estão utilizando para resolver este problema é o uso de robôs que atendem seus clientes sozinhos, os chamados chatbots.

Com o avanço da tecnologia, isso já é acessível para qualquer tamanho e tipo de empresa. Estes robôs atendem as ligações que os atendentes não derem conta quando houver mais ligações que pessoal para atender.

Dessa forma, o atendimento é muito eficaz e rápido, e tem uma ótima taxa de aceitação!

Tempo de espera: não deixe nenhum cliente seu esperando na fila do atendimento

E se seu cliente quiser ser atendimento com pessoas mas também não quiser esperar na fila?

Nesse caso, o recurso que soluciona este problema é o call back, que funciona assim: toda vez que sua equipe estiver ocupada e seu cliente não quiser esperar na ligação, o recurso avisa seu cliente que a equipe retornará assim que estiver disponível.

Além disso, ele não precisa ficar esperando na fila.

Assim, a ligação se desliga e sua equipe já é avisada que precisa retornar esta ligação. Ou seja, seu cliente não fica na fila e a ligação não se perde!

Bônus: você atende de onde seu cliente estiver?

O mundo mudou. Logo, o jeito que as pessoas querem resolver seus problemas também. Já existem inúmeros meios de se comunicar: mensagens de texto, redes sociais, ligação, etc. Você já pensou que seu cliente pode estar em um canal que não ainda não está?

Hoje as redes sociais são o melhor meio de encontrar seu cliente e ter um relacionamento mais direto. Mas como também atender nestes outros meios?

Plataforma de comunicação omnichannel é a resposta. Isto significa atender em todos os canais de atendimento para atingir cada vez mais potenciais clientes. Porque, pensa comigo, nem todos os seus potenciais clientes estão em um único lugar. Por exemplo, nem todos estão no e-mail.

Conclusão

Tudo que citei acima já está disponível para qualquer empresa hoje em plataformas de atendimento e causarão impacto significativo na satisfação do seu cliente.

Para saber como as grandes empresas estão fazendo para se tornar cada vez mais eficientes, entre em contato e conheça o melhor jeito de se comunicar e fazer negócios.

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