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Contact Center: Como saber o número certo do potencial cliente?

Um dos pontos mais importantes em operações de cobranças e televendas é encontrar o número certo que seu potencial cliente irá atender. Para isso, existem alguns recursos para realizar o maior número de ligações produtivas possível, como o Discador, a URA Reversa fora do horário comercial, e a URA Reversa de prospecção do CPC.  O CPC – ou contato da pessoa certa – é um termo utilizado em operações de Call Center que significa ter encontrado, entre vários números que um contato pode ter, o número que realmente seja dele, para que a empresa possa efetuar seu atendimento com a pessoa certa. Como esses recursos funcionam para encontrar o número certo? Entenda no post abaixo!

 

Discador

O Discador é uma tecnologia disponível em sistemas para call center e teleatendimentos, que realiza várias ligações ao mesmo tempo, sem necessidade de ninguém discar manualmente para cada número. O supervisor insere no sistema os números que precisam ser ligados. Depois, o sistema liga automaticamente, e toda vez que um contato atender a ligação (Com um “Alô”, por exemplo), esta ligação é direcionada para seus telefonistas. Este recurso é utilizado principalmente para reduzir o tempo da discagem manual, poupando seus atendentes de fazer este trabalho. Além disso, o sistema também reconhece quando ligações caem em caixa postal, ou outras opções de indisponibilidade (fora de área, desligado, etc), e não transfere essa ligação para seus atendentes, poupando ainda mais tempo apenas ligações produtivas.

 

URA Reversa fora do horário comercial

Esta opção é um avanço do Discador, destinada para encontrar pessoas interessadas em falar com sua empresa, mesmo quando não há ninguém para atendê-la no momento. Mas como funciona?

 

 Crie sua relação de contatos:

Para que o Sistema realize as ligações, é necessário ter um mailling: uma relação com todos os seus contatos que serão ligados. Geralmente, essa relação é feita em Excel e exportada para o sistema.

 

 

 Escolha o áudio que será reproduzido: 

Para realizar as ligações fora do horário, é preciso definir qual será o áudio reproduzido na ligação. Como a ideia principal é ligar fora do horário, um exemplo de áudio pode ser: “Olá, sou da (nome da sua empresa) e estou te ligando porque temos uma oferta especial para você esta semana! No momento, todos os meus consultores estão ocupados, mas se você tiver interesse, peço para eles te retornarem esta ligação! Para marcar esse retorno, digite 1, se não, digite 2. Muito obrigada!

 

 Escolha o horário que as ligações serão realizadas:

Este é o ponto interessante deste recurso, pois sua empresa pode programar o sistema para ligar fora do horário comercial padrão, mesmo sem nenhum atendente disponível! Assim, sua empresa não para sua operação e otimiza seus resultados!

 

 

 Pronto, agora é só enviar!

Depois de enviada, a sua empresa pode conferir nos relatórios da campanhas quem optou por querer ser atendida, e realizar os atendimentos!

 

 

 

URA Reversa de prospecção do CPC

Este recurso, disponível apenas em poucos sistemas de call center, como o DGTEL, é um novo método de prospecção utilizado para conseguir o contato certo. O processo de enviar a relação de contatos e definir a hora de envio é feita do mesmo jeito que a opção anterior. O diferencial neste caso, é como o áudio reproduzido interage com o seu contato. Imagine um exemplo que seu contato se chama “José da Silva”, e que ele possui 4 números de celular. O sistema liga sozinho para um de cada vez, e interage com quem atender perguntando se a pessoa que atendeu corresponde ao nome salvo no cadastro. Caso seja a pessoa certa, o sistema transfere a ligação para seus atendentes. Caso a resposta seja negativa, o áudio pergunta se quem atendeu conhece o “José da Silva”. Caso a resposta seja positiva, o áudio pergunta se quem atendeu pode passar o contato certo do José. E nos casos negativos, o sistema agradece pelo tempo tomado e desliga a ligação. Com esta interação, as chances de saber o contato certo, que às vezes pode não estar na relação do cadastro são muito maiores, além de poupar tempo de seus atendentes falando com pessoas erradas.

 

“Com várias opções para encontrar seu cliente, sua empresa pode fazer um mix de todas elas, de acordo com a sua necessidade! Quer saber mais e descobrir quais as melhores opções para aumentar sua eficiência?

A DG Solutions possui mais de 10 anos de experiência na área de Gestão de Atendimentos, e assim como auxiliou a Enel, a Schneider Electric e outras diversas empresas a melhorar seu atendimento, queremos que você também cresça com a DG! Nossos consultores te auxiliarão a encontrar a melhor solução para o seu negócio! Entre em contato agora mesmo!


DG Solutions

A DG oferece soluções de gestão em atendimentos. Somamos mais de 10 anos de experiência na área de BPO e Telecom. Atualmente, nosso for business é em Telecom e soluções Omnichannel. Quer saber mais? Acesse: dgsolutions.com.br

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