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Discador: O que é e qual o melhor tipo para seu negócio?

O Discador é um recurso dos sistemas de telefonia que tem o objetivo de ligar para uma grande quantidade de números ao mesmo tempo automaticamente, sem precisar de ninguém discando para estes números. Este recurso foi desenvolvido para empresas que precisam ligar para muitos números, e não pode perder tempo com ligações improdutivas: números que não atendem quando recebem uma ligação. Com o passar do tempo vários tipos de Discadores foram desenvolvidos no mercado, cada um com um propósito diferente. Neste post te auxiliaremos sua a decidir qual o melhor tipo de discador para o seu negócio! Primeiro é importante conhecer os tipos de Discadores:

 

Discador Power Dial:

É o tipo de discador mais utilizado, no qual um supervisor pode controlar a agressividade de discagem (quantas ligações são feitas ao mesmo tempo), ou seja, se o mailling estiver sem contatos quentes (os chamados Hots), ele pode programar no discador para cada 1 operador efetuar X ligações ao mesmo tempo (2,3,4.. ligações). O sistema liga primeiro para os destinos, e quando eles atendem a ligação,é feito um direcionamento automático para um atendente disponível.

Este recurso existe pois na maioria dos casos, nem todos os números que estão sendo ligados vão atender, logo seus atendentes dão conta da demanda. Se muitas pessoas atenderem, a agressividade de discagem está alta (o mesmo serve para o contrário), e pode ser ajustada para a necessidade de cada empresa.

A maioria dos clientes não ficam esperando na fila, então é muito importante controlar a agressividade para evitar abandonos. Para isso, alguns clientes ativam um “alô” falso para dar tempo do atendente receber a ligação.

 

Discador Preditivo:

Mais utilizado em grandes Contact Centers o módulo preditivo calcula automaticamente o TMA (Tempo médio de atendimento de cada ligação) e o TME (Tempo médio de espera). O sistema se baseia nessas médias para automaticamente ir aumentando a calibragem da agressividade da discagem, como comentamos acima.

 

 

Agora se a sua operação precisa de uma análise no sistema antes de ligar nós indicamos os 2 módulos abaixo:

Click to Call:

Click to call é um recurso que existe quando o sistema de telefonia da sua empresa é integrado com seu banco de dados da sua empresa (Geralmente um ERP ou CRM). Onde existir um número de telefone no seu sistema (CRM ou ERP) é ativado um recurso que, ao clicar sobre este número, o seu ramal liga automaticamente para o número que você clicou, sem precisar discar! Esse recurso evita erros de discagem e reduz tempo na sua operação.

Higienizador:

Um supervisor cria um campanha para discar, importa o mailing (sua lista de contatos) e programa o horário que deseja que o Discador efetue as ligações. Assim, no horário programado, o sistema liga para os números e faz uma identificação: se o número atendeu, se deu caixa postal, ou até se deu a mensagem de número não existente. Então, o supervisor filtra somente os números que atenderam e faz uma lista para passar aos atendentes. O atendente vai ligar somente para números que atenderam ligações e as chances de ligações improdutivas são bem menores.

 

URA Reversa:

Esse recurso auxilia muito uma empresa que deseja entregar ligações produtivas para os atendentes ou simplesmente obter respostas para uma pergunta. Um supervisor cria uma campanha no discador e importa a lista de números (Mailling). O sistema disca, e quando o destino atende, é tocada uma mensagem que dá as opções para o contato escolher. Se desejar, é possível até mandar esta ligação para seus atendentes. Confira alguns exemplos da utilização da URA Reversa:

  • Exemplo de áudio utilizado em empresas de cobrança: O banco XXX tem uma oportunidade exclusiva para regularizar sua pendência conosco, digite 1 para falar com um atendente!
  • Exemplo de áudio utilizado em Televendas: A XXXX tem uma oportunidade exclusiva para você, digite 1 para falar com um atendente!
  • É possível ainda utilizar os recursos de TTS (transformar texto para voz), para a gravação ser ainda mais personalizada, exemplo: “Olá (Nome do contato consultado pelo recurso no seu sistema) temos uma oportunidade exclusiva para você.”

 

Agora que você conhece os tipos de Discadores, fica fácil decidir qual o melhor para sua operação! E ai, qual o melhor tipo para seu negócio? A DG pode te ajudar!

Primeiro, você precisa conhecer as  10 tecnologias que reduzem custos em um CallCenter . Depois, você precisa optar entre Voip e Telefonia Convencional. Clicando nos links, você acessa materiais completos para te ajudar nesta escolha! Com isso definido, entre em contato com a gente para começar o seu projeto! Se você já estiver começando o seu projeto, entre em contato com nosso time de especialistas que vão te ajudar nas melhores escolhas! Contate-nos aqui:


 

DG Solutions

A DG oferece soluções de gestão em atendimentos. Somamos mais de 10 anos de experiência na área de BPO e Telecom. Atualmente, nosso for business é em Telecom e soluções Omnichannel. Quer saber mais? Acesse: dgsolutions.com.br

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