Skip to main content

Pesquisa de Satisfação: Guia completo para tornar seu atendimento mais eficiente!

Geralmente elogiamos um atendimento só quando somos muito bem atendidos, certo? Por outro, lado basta que o atendimento não seja satisfatório que provavelmente o seu cliente vai querer opinar. Neste post você verá como sua empresa pode tornar seu atendimento muito mais eficiente utilizando uma pesquisa de satisfação, e como classificar seu atendimento, para poder otimizá-lo!”

 

 Acompanhe

Clientes que possuem o sistema DGTEL-IP podem ativar a pesquisa de satisfação para todos os atendimentos, assim será muito mais fácil saber o que realmente está acontecendo e como sua empresa pode melhorar a gestão. No final de um atendimento o seu cliente pode responder uma pesquisa de satisfação via ligação, whatsAPP, SMS entre outros canais e essa resposta aparece no seu sistema. Com essas informações de pesquisa de todos os atendimentos, a classificação e potencialização fica muito mais fácil.

 

Classifique

Se a sua empresa já possui uma pesquisa de satisfação mas quem escolhe o direcionamento é o atendente, você acredita que ele irá direcionar um atendimento onde ele sabe que vai ter reclamação? Com um acompanhamento de todos os atendimentos, é possível criar um NPS, ou Net Promoter Score: Classifique seus atendimentos com notas calculadas sobre toda sua operação. Descubra como é feito o cálculo: 

1º: Classifique seu atendimento com notas de 0 a 10 dadas em cada atendimento por seus clientes.

 

2º Com base nas notas recebidas nos atendimentos, agora calcule seu NPS:

O NPS será a subtração entre a percentagem de clientes Promotores da percentagem de clientes Detratores. Por exemplo: se 80% de seus clientes são Promotores, 5% são Neutros e 15% são Detratores, seu NPS será de 65%. Agora, para poder classificar o atendimento da sua empresa, veja em qual percentual seu NPS se encaixa:

Potencialize

Agora, com seu NPS calculado, a empresa já sabe qual o grau da satisfação dos seus clientes. Esses dados podem ser utilizados para criação de estratégias de atendimento: Conhecer os fatores que levaram a empresa a zona de excelência (ou não), e com isso, tornar todo a sua operação muito mais eficiente.

 

Você ainda não possui pesquisas de satisfação na sua empresa? Solicite aqui o contato de nossos consultores especialistas para atender a sua necessidade?


Você também pode gostar de:

DG Solutions

A DG oferece soluções de gestão em atendimentos. Somamos mais de 10 anos de experiência na área de BPO e Telecom. Atualmente, nosso for business é em Telecom e soluções Omnichannel. Quer saber mais? Acesse: dgsolutions.com.br