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Sua empresa ainda paga por minuto para realizar ligações? Confira as #DicasDaDG para reduzir custos sem perder qualidade

Todo empresário prefere um custo fixo ao invés de variável. Afinal, ter surpresas na fatura telefônica não é nada agradável, não é?

Para quem usa Interface Celulares (chipeiras) pagar um valor fixo sem alterar a fatura não é nenhuma novidade. No entanto, com a ascensão das operadoras Voip que conquistaram boa parte do mercado, as operadoras convencionais foram obrigadas a reduzir os preços. É importante lembrar que elas investiram em infraestrutura para estar na maior parte das regiões. Abaixo, citarei algumas ofertas de operadoras convencionais que prometem revolucionar o mercado:

Plano Conecta Embratel: A Embratel é uma das operadoras mais antigas do mercado, possui infra em quase todas as cidades do Brasil. Para competir com as concorrentes, ela lançou o plano Conecta que contempla 50.000 minutos de ligações para qualquer destino (fixo ou móvel no Brasil) 1 Server Cloud + 1 link dedicado de 10MB por R$ 1.000,00 mês. Se você dividir o valor pela minutagem a tarifa é de R$ 0,02 (esse cálculo não é correto, pois, o valor total contempla 1 server cloud+ link dedicado). Se a sua empresa está dentro deste consumo esta é uma boa opção.

Planos Operadora VIVO: A Vivo Empresas (ex GVT e Telefônica) está com planos de ligações ilimitadas para qualquer destino (fixo ou móvel Brasil). O valor depende da quantidade de canais (linhas) que sua empresa precisa e o tempo de contrato que sua empresa está disposta a fidelizar.

Planos Operadora OI: A Oi é uma das operadoras com maior cobertura de atendimento de telefonia fixa. Após a sua recuperação judicial e considerando que perderam boa parte do mercado, ela lançou alguns planos para competir com as concorrentes. Esses planos possuem ligações ilimitadas para qualquer fixo do Brasil e opções de pacotes de minutos para destinos fixos ou móveis.

Está bom demais para ser verdade? Seguem as “Pegadinhas das ofertas”:

Isso o cliente só encontra nas letras miúdas no final do contrato. Os planos citados acima são ótimos, porém, é preciso muito cuidado antes de decidir a melhor opção.

No caso do plano da Vivo, ele não pode ser comercializado para CNPJ que possui CNAE de cobrança ou telemarketing. Já no caso dos planos da Embratel e OI, a pegadinha são as tarifas excedentes ao pacote – sendo tarifas bem altas, ou seja, se o seu plano não estiver dentro do consumo da sua empresa o tiro pode sair pela culatra e a surpresa ser ainda maior. Para solucionar isso, os clientes que possuem nossa plataforma DGTEL tem o controle de franquia – onde esse módulo analisa o consumo e quando atinge o plano estipulado é possível desviar as ligações para outra rota (operadora).

Qual é a melhor opção? Depende….

Costumo dizer que se você tem alguma “mágoa” com operadora, cuidado! Pois, a qualquer momento você pode voltar para ela. Isso aconteceu com os clientes da GVT, vendida para uma das operadoras com maior índice de reclamações – Telefônica Vivo.

Apesar dos planos citados, ainda existe mercado para as operadoras Voip que apresentam boas tarifas para rota de backup, além de rotas inteligentes com bina local. As empresas que possuem nossa plataforma, o DGTEL, podem programar tentativas de ligações por operadora, e caso o cliente não atenda a ligação de um destino diferente a próxima tentativa pode ser de uma rota Voip. Afinal, o que importa é conseguir falar com o cliente, certo?

O segredo é aproveitar o melhor de cada operadora e evitar contratos longos. Os planos citados acima nem sempre são apresentados pelos representantes das operadoras.

Se a sua empresa precisa de uma consultoria para análise de faturas, faço questão de auxiliar e indicar a melhor opção. Clique aqui e agende uma consultoria gratuita.

Quem sou eu?

Casado há 9 anos, pai do Davi de 7. Desde os 15 anos trabalhando com TELECOM. Iniciei vendendo planos de internet banda larga migrando os clientes de internet discada. Logo depois aos 17 anos, participei da migração para o sinal GSM, na qual fui responsável por uma equipe comercial no litoral do Paraná. Com 19 anos, trabalhei em uma grande operadora Voip – onde após 6 anos atendendo grandes empresas no Brasil fui convidado para ser sócio da DG Solutions.

Sobre a DG:

Empresa de Telefonia IP com 9 anos de atuação no mercado. Possui clientes de todos os tamanhos desde lojas, pequenos call centers até grandes empresas e multinacionais. Com o avanço da tecnologia e a tendência de redução do número de ligações migrando para outros canais (WhatsApp, Chat e outros), desenvolvemos uma plataforma Omnichannel para gestão total dos atendimentos.

Nossa missão é oferecer o melhor sistema de gestão de atendimentos sempre prestando um bom suporte e de olho nas necessidades dos nossos clientes. Acreditamos ser possível proporcionar soluções avançadas para qualquer empresa, concorrendo de igual para igual com grandes players do mercado. Nossos cases comprovam que estamos no caminho certo!

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DG Solutions

A DG oferece soluções de gestão em atendimentos. Somamos mais de 10 anos de experiência na área de BPO e Telecom. Atualmente, nosso for business é em Telecom e soluções Omnichannel. Quer saber mais? Acesse: dgsolutions.com.br

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