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VOIP ou Telefonia convencional: O que é melhor para sua empresa? [GUIA COMPLETO]

A guerra de ofertas entre operadoras VOIP e telefonia convencional é constante. O Voip está geralmente associado a redução de custos, mas após as operadoras de telefonia convencional começarem a perder mercado, as mesmas começaram a ofertar opções interessantes. Neste post você conhecerá as principais diferenças dos 2 serviços e quais as vantagens que cada um pode trazer para sua empresa!

 

No caso do VOIP é muito importante avaliar a empresa que está oferecendo o serviço. No Brasil existem diversas operadoras VOIP de todos os tamanhos, então nossa dica é avaliar a estrutura da empresa: não apenas o site, mas se a empresa possui licença na ANATEL. Para isso, solicitar contatos de clientes ou visitar a operadora é uma alternativa interessante, afinal você está prestes a direcionar todas as ligações da sua empresa por uma empresa até então desconhecida por você.

 

 

Outro ponto interessante sobre implantar uma operadora VOIP é sobre a qualidade da internet que sua empresa possui, pois uma operadora VOIP exige geralmente 32 kbps por ligação simultânea. Parece pouco, certo? Mas é muito importante que seja uma internet dedicada com Fibra Óptica, pois se em algum momento há oscilação de internet, isso irá impactar nas ligações com problemas como chiado, eco, picote, entre outros. Mesmo que você possua uma internet de qualidade, é indicado que possua outra internet de backup, evitando o enorme prejuízo de toda a empresa ficar sem telefone.

 

Já nas operadoras convencionais, existem várias opções no mercado, e em alguns casos as empresas apresentam ofertas especiais com planos de ligações ilimitadas. Além disso, se a sua internet é boa ou ruim, isso não irá interferir na telefonia, porém, é muito importante ler o contrato e conhecer todas as regras, pois na prática se uma empresa efetua muitas ligações, a operadora contratada não busca ficar no prejuízo.

 

 

Apesar disso tudo, o VOIP em muito casos é mais vantajoso, pois as operadoras apresentam tarifas menores e recursos avançados como:

  • Números virtuais em outras cidades (mesmo sem sua empresa estar fisicamente nela)
  • Direcionamento das ligações em caso de feriado
  • Redirecionamento para problema de uma filial para outra.

 

“Uma alternativa interessante pode ser utilizar ambas as tecnologias aproveitando o melhor de cada tipo de ligação. Isso é possível através do controle de rota do DGTEL-IP: sua empresa reduz custos e evita riscos e depois acompanha os gastos através do nosso Tarifador.”

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