Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita em 30 segundos?



SIM
  • Início
  • DG Tel
  • DG Call
  • DG Multi
  • A DG Solutions
    • Sobre nós
    • Nossos cases
    • Seja um parceiro
    • Integrações
  • Blog
  • Contato
Menu
  • Início
  • DG Tel
  • DG Call
  • DG Multi
  • A DG Solutions
    • Sobre nós
    • Nossos cases
    • Seja um parceiro
    • Integrações
  • Blog
  • Contato
CONSULTORIA GRATUITA

Blog da DG

Case: Como a Experato reduziu custos e tornou a telefonia mais flexível

  • Publicado em: 06/04/2022
  • Nenhum comentário

Com uma infraestrutura bem implementada, é possível alcançar resultados relevantes utilizando a comunicação por telefone. Descubra como a Experato estruturou a telefonia com as soluções da DG Solutions.

A Experato, referência no ramo de assessoria de investimentos, possui 10 anos de mercado e foi eleita como excelência em atendimento pela XP (uma das maiores corretoras de valores do Brasil).

Quais desafios a Experato enfrentava ao buscar a DG Solutions

Com sua equipe de assessores de investimentos, a chegou para a DG Solutions com um desafio: implementar uma infraestrutura de telefonia que desse flexibilidade ao time comercial.

Além disso, buscavam por um sistema de telefonia que não sobrecarregasse os computadores e tivesse uma boa usabilidade, para que os assessores tivessem rápida adaptação.

Por fim, um dos maiores desafios, era a busca pela redução de custos com telefonia. Como utilizam VoIP e tinham o 0800 plugado, os gastos acabavam se tornando altos e imprevisíveis.

Após o entendimento dos desafios, alinhamos um projeto para solucionar todos os problemas enfrentados. Com expectativas e projeto alinhados, em julho de 2020 a Experato se tornou parte da nossa base de clientes.


Como a DG auxiliou na resolução dos problemas

Um dos maiores desafios era a redução do custo da telefonia VoIP (Voz por IP). Em geral, as empresas trabalham com minutagem – ainda mais com um 0800 plugado, o que eleva muito o custo.

Essa forma de cobrança, acaba gerando um custo variável, pois leva em conta apenas o volume de ligações.

Nós, da DG Solutions, oferecemos uma solução de cobrança fixa, o que ajudou na redução dos custos e que evita valores muito diferentes de um mês para o outro.

Além disso, também fornecemos o sistema para utilização do VoIP com toda a gestão necessária, como relatórios e centro de custo.

A utilização desse sistema também permite a flexibilidade para trabalhar de qualquer lugar, pois os ramais podem ser instalados em notebooks, PCs, smartphones e tablets.

Diferenciais da DG Solutions

Em conversa com Adriano Vermolhem, diretor de Marketing da Experato, foi levantada a satisfação com o atendimento e suporte prestados pela DG Solutions:

“O time da DG é muito acessível e está sempre disposto a ajudar nosso time. Seja diretamente a liderança ou seja a operação. Mesmo quando problema não é na infra da DG vocês dão suporte. Uma simples troca de fone de ouvido as vezes gera dúvidas em um membro do nosso time e mesmo não sendo algo alinhado com vocês, o time de suporte é muito atencioso e ajuda sempre.”

Além disso, Adriano reforçou a importância dessas mudanças na telefonia da Experato e o quanto foi significativo para os resultados alcançados: “Hoje, a telefonia é uma parte muito importante do nosso crescimento, ainda mais com a base de clientes e nas campanhas de Marketing.“

A infraestrutura de telefonia fez parte de um projeto de expansão da empresa. Em 2021, após um ano e meio do início do projeto, a Experato já alcançou mais que o dobro em crescimento.

Conheça outros cases de sucesso

Fundada em 2011, a DG Solutions é uma empresa que desenvolve novas tecnologias para a gestão de atendimento. De origem paranaense, a companhia vem ao mercado com o propósito de garantir soluções de atendimento customizáveis e em formato omnichannel, a fim de suprir às necessidades de seus clientes a preços acessíveis. Pioneira no mercado nacional ao apresentar uma solução que integra com o WhatsApp, a empresa conta com mais de 200 clientes, tendo uma média de oito mil usuários ativos. Conheça outros cases em: www.dgsolutions.com.br/cases

Quer alcançar melhores resultados com a telefonia da sua empresa? Fale com um de nossos consultores!

Você também pode gostar de...

O que é call back e como utilizar na sua empresa
Call Center: 10 tecnologias que reduzem custos na operação!
Chipeira: Por que as operadoras não gostam da Interface Celular?
Contact Center: como saber o número certo do potencial cliente?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
  • Atendimento ao Cliente
    • Churn
    • Experiência do Cliente
    • Pesquisa de satisfação
  • Atividade
    • Call Center
    • Cobranças
    • Vendas
  • Canais digitais
    • LinkedIn
    • WhatsApp
  • DG Solutions
    • Cases
    • Soluções da DG
  • Telefonia
    • Discador
    • Gravação de chamadas
    • Operadoras
    • PABX
    • Telefonia IP
    • URA
    • VOIP
  • Trabalho Remoto
Facebook Linkedin Instagram Youtube Whatsapp
Produtos
  • DG Tel (Telefonia/PABX IP)
  • DG Call (Sistema para Call Center)
  • DG Multi (Canais de mensagens)
  • Integrações
Institucional
  • Sobre nós
  • Nossos clientes
  • Seja um parceiro
  • Trabalhe conosco
  • Blog
Contato
  • contato@dgsolutions.com.br
  • (41) 3308-0010
  • (11) 4063-2676
  • (21) 4063-9600

COPYRIGHT © 2022 DG SOLUTIONS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Power By REIKO