Escritório de advocacia otimiza em 70% gestão de atendimento

Com apoio da DG Solutions, o Carlos Miro Advogados conta com um sistema de gestão de atendimento avançado para lidar com mais de 12 mil processos.

Atuando em todo território nacional, o Carlos Miro Advogados está no mercado há 46 anos e tem como target empresas do segmento bancário-financeiro, sucroalcooleiro, agronegócio, construção civil, entre outros. De origem familiar, atualmente conta com mais de 120 colaboradores e possui matriz na região de Uberlândia-MG, além de filiais em Belo Horizonte-MG e Goiânia-GO. Para lidar com todas as demandas de seus mais de 12.000 processos, o escritório conta com o apoio da DG Solutions, referência em soluções para a gestão de atendimento.

De acordo com Carlos Miro Filho, Sócio Diretor do escritório, o maior gargalo era lidar com toda a gestão das cobranças, além do armazenamento de ligações. “Antes, contávamos com um PABX físico e, para armazenar todas nossas cobranças, precisávamos de um gravador. Muitas vezes perdíamos nossos arquivos. Hoje, com a DG Solutions, conseguimos ter uma gestão mais eficiente das nossas ligações, armazenar e garantir aos nossos clientes qualquer arquivo por até cinco anos”, pontua. “A gestão é outro ponto de vantagem da parceria. Eles possuem soluções que têm ótima interface, que são integradas ao nosso sistema de cobrança. Isso nos garante acessar e localizar facilmente qualquer documento, antigo ou mais recente”, complementa Carlos.

Com um avançado sistema de gestão de telefonia, a DG consegue acompanhar todos os pontos de melhoria das operações do escritório e, hoje, o Carlos Miro Advogados consegue mapear o menor custo para realizar as ligações essenciais com melhor aproveitamento. “Para realizar todas a cobranças de nossos processos, gastávamos de R$ 6 mil a R$ 7 mil em telefonia. Hoje, com uma solução que envia ligações automáticas, direto do nosso sistema, gastamos cerca de R$ 1 mil. Sem contar o valor do PABX físico, que custava uma média de R$ 40 mil”.


O advogado explica que outra solução implementada é a de gestão via WhatsApp. “Tudo é feito de forma automatizada. Conseguimos localizar o número de contato do devedor, o histórico de cobranças e a quantidade de vezes que nosso time o acionou, tudo em um clique. Como trabalhamos com processos de Pessoa Física e Pessoa Jurídica, é possível, ainda, identificar os melhores horários para acionar um cliente, tudo para que tenhamos um retorno mais rápido e assertivo”. Ele ainda comenta que “temos um cliente, por exemplo, que 70% de todo contato realizado é via WhatsApp. São cerca de oito mil cobranças por meio da ferramenta”.

De acordo com Everton Fortes, co-founder e CEO da DG Solutions, as soluções fornecidas estão ligadas diretamente à performance do escritório. “Com nossas soluções, possibilitamos que o time interno do escritório tenha mais fôlego em sua área de atuação. Isso, com toda certeza, faz com que os resultados sejam expandidos”. Ele ainda comenta que
“somos pioneiros no mercado nacional com uma solução que integra com o WhatsApp. Diante da usabilidade dessa plataforma, isso se torna fundamental em qualquer processo de cobrança”.

Carlos finaliza comentando que “a parceria tem sido fundamental para nossas operações. Além de contarmos com um atendimento de alto nível, conseguimos otimizar nossas demandas e reduzir consideravelmente nossos gastos com toda a estrutura de gestão de atendimento. Para se ter uma ideia, antes conseguíamos fazer uma média de 20 cobranças durante o dia. Hoje, conseguimos operar cerca de 70 cobranças durante o dia, só pelo fato de contar com um telefone virtual. Nós crescemos bastante e a DG Solutions tem um papel muito importante nesse crescimento”, conclui.

Sobre a DG Solutions
Fundado em 2011, a DG Solutions é uma empresa que desenvolve novas tecnologias para a gestão de atendimento. De origem paranaense, a companhia vem ao mercado com o propósito de garantir soluções de atendimento customizáveis e em formato omnichannel, a fim de suprir às necessidades de seus clientes a preços acessíveis. Pioneira no mercado nacional ao apresentar uma solução que integra com o WhatsApp, a empresa conta com mais de 200 clientes, tendo uma média de oito mil usuários ativos.

Matéria escrita pela assessoria de imprensa:
IDEIACOMM | (11) 5111-8841

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