Tudo o que você precisa saber sobre gravação de chamadas em empresas

Atualizado em: 11 de junho de 2021

Sua empresa ainda não grava as ligações? Um cliente faz uma reclamação de um atendimento e sua empresa não tem como analisar? O supervisor deseja monitorar as ligações sem sentar do lado e inibir o atendente? Então, aqui você vai entender quais os benefícios da gravação de chamadas para a sua empresa e seu cliente.

Proteção para sua empresa e seu cliente

Primeiramente, gravar todas as chamadas da empresa fornece um respaldo jurídico. Ou seja, em casos que conversas precisem ser mostradas para verificar informações, gravar todas as chamadas é essencial.

Além da proteção para a empresa, o cliente também tem sua proteção de veracidade com informações de conversas garantidas. O consumidor tem essa proteção através do Regulamento da Anatel.

Controle sobre a sua operação

Em segundo lugar, ter controle sobre a sua equipe facilita a correção de erros e treinamentos. Além disso, te faz entender a performance dos seus atendentes e trazer possíveis melhorias para alcançar melhores resultados.

A nossa solução DG TEL possui um módulo de gravação de chamadas. Nela, é possível filtrar por data, número, ramal específico e por operadora de telefonia. Dessa forma, você consegue ter um rápido acesso à ligações específicas.

Outra vantagem, é que no cadastro do cliente é possível ter um campo com arquivos de gravações onde o atendente ou gestor. Assim, eles podem ouvir uma gravação antes de entrar em contato ou até enviar por e-mail, tendo todo o histórico desse atendimento disponível.


Eficiência para melhores resultados

Com todas as ligações gravadas, as negociações também são ligações importantes. E para não perder nenhuma informação importante para todo o andamento do processo, ter tudo gravado para poder ouvir novamente depois se torna muito eficiente.

Realizando a escuta de gravações estratégicas, é possível mapear possíveis gargalos no processo de atendimento e trazer desenvolvimento para toda sua operação.

Maior reconhecimento sobre seu cliente

Com a gravação de ligações, você consegue mapear mais detalhadamente as necessidades e comportamento que aparecem durante a conversa. Dessa forma, você poderá treinar sua equipe para aprimorar o atendimento com base no perfil do seu cliente.

E então, ainda não grava as suas ligações? Solicite agora uma demonstração gratuita com um de nossos especialistas e descubra como gravar as suas ligações de forma simples e eficiente para garantir melhores resultados.

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