Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita em 30 segundos?



SIM
  • Início
  • DG Tel
  • DG Call
  • DG Multi
  • A DG Solutions
    • Sobre nós
    • Nossos cases
    • Seja um parceiro
    • Integrações
  • Blog
  • Contato
Menu
  • Início
  • DG Tel
  • DG Call
  • DG Multi
  • A DG Solutions
    • Sobre nós
    • Nossos cases
    • Seja um parceiro
    • Integrações
  • Blog
  • Contato
CONSULTORIA GRATUITA

Blog da DG

Importância da gravação de chamadas para sua empresa

  • Publicado em: 11/05/2022
  • Nenhum comentário
importância da gravação de chamadas

O mundo dos negócios segue sendo competitivo, e a cada dia as coisas podem mudar, trazendo novas necessidades e perspectivas para empresas e consumidores.

A gravação de chamadas já é um processo básico de certos setores, que utilizam a ferramenta para se proteger legalmente.

Porém outros setores têm visto novas possibilidades nessas gravações, já que muito dos dias atuais pode servir como base para melhorar as atividades de uma empresa.

Continue a leitura para entender porque você deve começar a gravar as ligações do seu negócio.

Spoiler: Temos algumas dicas que você consegue implementar ainda hoje.

Por que gravar as chamadas?

Falar em gravação de chamadas parece um exagero para empresas que não possuem um amplo serviço de call center.

Mas a verdade é que o procedimento pode trazer boas vantagens para a sua empresa, como explicaremos nos três itens a seguir.

1. Segurança para a empresa e os consumidores

Já que a gravação de chamadas auxilia a empresa a ter um local de pesquisa caso haja dúvidas ou reclamações a respeito dos serviços prestados e dos produtos vendidos.

Fora que as mesmas poderão ser úteis em momentos mais complexos, como cobranças judiciais que os clientes poderão realizar.

 2. Ter bons dados para ações posteriores

Como a realização de treinamentos com seus colaboradores, ou mesmo a identificação de falhas no processo de atendimento.

As gravações ainda podem conter sugestões dos consumidores, essenciais para viabilizar melhorias e quem sabe o desenvolvimento de produtos e serviços.

Fora tudo isso, por meio delas a empresa pode compreender melhor quem são os seus principais consumidores, traçando um perfil mais exato de seu público-alvo. 

3. Controle de qualidade

Promover a gravação de ligações pode auxiliar a sua empresa a compreender melhor como está o atendimento dela em vários níveis, obtendo dados importantes sobre:

  • Níveis de atendimento ao consumidor;
  • Realização de atos promocionais e das ofertas desejadas;
  • Níveis de informação e proatividade dos seus colaboradores a respeito dos produtos e serviços oferecidos;

E aí, ao ter melhores dados sobre esses itens, a empresa consegue saber com mais clareza o que precisa ser ajustado, qual setor ou funcionários merecem atenção.

Tudo isso para deixar seus produtos e serviços ainda mais eficientes e garantir um bom posicionamento no mercado.


Quais são as dicas para a gravação de ligações?

A gravação de chamadas é sim um procedimento muito importante para a maioria das empresas, permitindo preparo e também a melhoria da segurança de suas atividades.

Mas existem alguns pontos que devem ser respeitados no processo de gravação de chamadas para empresas, de maneira que nada fuja da legalidade e também que os resultados sejam satisfatórios!

São eles:

  • Sempre comunique sobre a gravação – item que vale tanto para clientes, quanto para colaboradores e consumidores. Eles devem estar cientes do recurso, sendo este um procedimento obrigatório pela legislação vigente.
  • Invista num bom software para realizar e armazenar as gravações – que tenha recursos amplos que atendam as necessidades da sua empresa. Sem ele, os dados gravados podem ser comprometidos e atrapalhar todos os seus planos.
  • Faça testes – de maneira a avaliar se os áudios possuem qualidade, se não estão com algum ruído ou interferência, dentre outros. Nada pior do que depender de um item, e quando for utilizá-lo, descobrir que ele não possui a qualidade que se esperava.

Gravação de chamadas salva empresas (ou quase isso!)

Com boa organização e preparo, a sua empresa consegue sim colocar em prática a gravação de chamadas, obtendo uma importante ferramenta para auxiliar no crescimento dela no mercado.

Caso tenha interesse em realizar essas gravações, marque uma conversa com um de nossos especialistas (sem compromisso!).

Você também pode gostar de...

Como vender pelo WhatsApp? 6 passos para multiplicar suas vendas!
Alterdata automatiza telefonia com solução da DG Solutions
No dia a dia: técnicas simples para transformar seu atendimento ao cliente
Como o home office pode evitar prejuízos para sua empresa?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
  • Atendimento ao Cliente
    • Churn
    • Experiência do Cliente
    • Pesquisa de satisfação
  • Atividade
    • Call Center
    • Cobranças
    • Vendas
  • Canais digitais
    • LinkedIn
    • WhatsApp
  • DG Solutions
    • Cases
    • Soluções da DG
  • Telefonia
    • Discador
    • Gravação de chamadas
    • Operadoras
    • PABX
    • Telefonia IP
    • URA
    • VOIP
  • Trabalho Remoto
Facebook Linkedin Instagram Youtube Whatsapp
Produtos
  • DG Tel (Telefonia/PABX IP)
  • DG Call (Sistema para Call Center)
  • DG Multi (Canais de mensagens)
  • Integrações
Institucional
  • Sobre nós
  • Nossos clientes
  • Seja um parceiro
  • Trabalhe conosco
  • Blog
Contato
  • contato@dgsolutions.com.br
  • (41) 3308-0010
  • (11) 4063-2676
  • (21) 4063-9600

COPYRIGHT © 2022 DG SOLUTIONS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Power By REIKO