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LinkedIn SSI: Descubra como melhorar seus resultados!

O LinkedIn se tornou o maior canal de fazer e criar negócios. Essa rede, que vem evoluindo cada vez mais, deixou de ser somente um buscador de vagas de emprego para se tornar uma plataforma de criação de negócios, networking, e crescimento da sua maior marca no mercado. Por isso, mostraremos o que é o LinkedIn SSI, como funciona e como irá melhorar seus resultados!

Observe estes dados:

  • Segundo o Google, 60% da decisão da compra é feita antes mesmo de um primeiro contato com o vendedor;
  • 75% dos compradores B2B (Business-to-Business) utilizam redes sociais para buscar informações sobre o vendedor;
  • Um decisor lê em média 10 conteúdos sobre o assunto antes de tomar uma decisão.

Portanto, o mundo mudou e o modo como as pessoas compram também. Atualmente, temos informação em grande volume e de fácil acesso a todos. E, acima de tudo, é nítida a necessidade de se tornar visível neste ambiente.

Então, com o LinkedIn SSI você terá uma gestão eficiente da sua visibilidade.

Como saber se estou crescendo e sendo mais visto dentro do LinkedIn? Será que estou me “vendendo” bem?

E para responder essa dúvida, o LinkedIn criou o Social Selling Index – ou LinkedIn SSI -, uma ferramenta que mede e pontua a sua capacidade de se “vender”! Para acessar e descobrir seu SSI clique aqui.

E como o LinkedIn SSI mede o meu perfil?

Com uma pontuação de 0 a 100, a contagem é feita a partir de 4 pontos-chave:

  1. Estabelecer sua marca profissional;
  2. Localizar as pessoas certas;
  3. Interagir oferecendo Insights;
  4. Cultivar relacionamentos.

Como posso melhorar esses 4 pontos no meu perfil?

Em primeiro lugar, é preciso ter uma marca pessoal contundente no LinkedIn. Ou seja, ter um perfil campeão, e a própria rede social te ajuda a chegar lá.

Outro ponto importante é ter em sua rede de contatos as pessoas certas, e saber localizá-las. Tenha pessoas na sua rede que realmente possam acrescentar na sua jornada profissional e eventualmente te oferecer uma oportunidade.

O terceiro passo é ser ativo nas publicações do LinkedIn, otimizando a frequência de postagens e oferendo insights (conteúdos) que realmente possam ajudar a sua rede a se conectar com você. Aqui, você pode escrever sobre experiências que teve e o que aprendeu com elas, por exemplo.

O último parâmetro para levar em conta é cultivar os relacionamentos profissionais na plataforma. Aqui, você confere mais sobre cada um desses pontos-chave.

Assim, conforme sua dedicação para melhorar os pontos-chave, a ferramenta disponibiliza gratuitamente dados e relatórios para avaliar seu desempenho, o que antes só existia no plano pago, o LinkedIn Sales Navigator.

Painel do SSI no LinkedIn

Quero começar agora! Por onde começo?

Que tal começar completando todas as áreas do perfil? Já dá outra cara! Aproveite também para invistir em uma boa foto, e uma capa alinhada com a sua imagem! Depois disso, acompanhe seus resultados no SSI.

Se você ainda não criou seu perfil no LinkedIn, corre que dá tempo! É só clicar aqui e começar a crescer!

Por falar nisso, nos siga no LinkedIn para mais conteúdos como este.

E fique ligado nos próximos posts que também podem te ajudar a transformar seu atendimento ao cliente para vender mais.

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