Telefonia IP

Telefonia Ip: 5 motivos para você migrar para este serviço

Você já conhece o serviço de Telefonia IP? Caso ainda não, saiba como funciona este sistema, você pode conhecer clicando aqui. E agora, está precisando de mais informações para entender como esta tecnologia vai funcionar na sua empresa. Será quer vale a pena para o seu negócio? Pensando nisso, listamos neste post 5 motivos para você migrar para este serviço, conheça abaixo:

  1. Evite surpresas na conta
  2. Integre a Telefonia IP com seu Banco de Dados
  3. Tenha vários atendimentos ao mesmo tempo
  4. Receba relatórios e acompanhe tudo em tempo real
  5. Customize seu atendimento sem mudar de número

1. Evite surpresas na conta

Com a Telefonia IP, você tem relatórios em tempo real de toda a sua operação. Assim, você sabe exatamente o quanto está gastando com telefonia e pode, ainda, fazer avaliações específicas para descobrir  quanto cada setor específico gasta com sua telefonia, e até mesmo por ramal.

Dessa forma, você já sabe qual será o valor da sua conta antes mesmo dela chegar, e descobre onde consegue reduzir gastos.

2. Integre a Telefonia IP com seu Banco de Dados

Já pensou poder tornar o atendimento da sua empresa muito mais eficiente e rápido? Então, integrando sua telefonia com seu banco de dados, você pode fornecer informações importantes para seu cliente sem ele precisar falar com alguém.

O sistema busca estas informações com base no número que está ligando, e já pode fornecer todas as informações específicas daquele cliente. Por exemplo, o cadastro e histórico.

Assim, é possível automatizar vários processos simples como envio automático de segunda via de boletos, status de entrega ou chamado.

3. Tenha vários atendimentos ao mesmo tempo

Já pensou poder receber quantas ligações quiser, sem número máximo de ligações simultâneas? Como a Telefonia IP realiza suas ligações pela internet, as operadoras que realizam esta tarefa (Operadoras VOIP). Elas disponibilizam um número ilimitado de ligações ao mesmo tempo.

Ou seja, se você possui 10 atendentes, todos eles podem receber ligações ao mesmo tempo. E, caso eles recebam mais ligações do que consiguem atender, o sistema pode colocar estas ligações em espera ou retornar mais tarde assim que houver disponibilidade.

Isso tudo sem necessidade do seu contato ficar esperando na linha.

4. Receba relatórios e acompanhe tudo em tempo real

Com recursos avançados da Telefonia IP, você como gestor consegue acompanhar toda a operação de onde estiver, a um clique de mouse, sem precisar ficar do lado do seu atendente, e inibir o seu atendimento.

Sendo assim, você pode ter dados muito importantes para todo o seu setor de vendas, e também conhecer os pontos fortes e pontos que podem ser otimizados da sua operação.

Além disso, você pode auxiliar seus atendentes com a opção whisper, que dá ao gestor a opção de sussurrar no aúdio do atendente durante uma ligação, sem que o contato final ouça.

5. Customize seu atendimento sem mudar de número

Além de todos os outros motivos, uma grande vantagem é a sua empresa poder manter o mesmo número que sempre utilizou. Mas agora, com todos estes recursos, sem necessidade alguma de trocar seu número que já utiliza há muito tempo.

O procedimento para isso é bem simples, pois uma vez que contratado este serviço de telefonia ip, a empresa faz uma portabilidade para a operadora VOIP e já começa utilizar todos os recursos!

Sua empresa ainda não possui Telefonia IP? Solicite agora o contato de um de nossos consultores especialistas para atender a sua necessidade.

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