Telefonia IPVOIP

VOIP ou Telefonia Convencional: O que é melhor para sua empresa?

A guerra de ofertas entre operadoras VOIP e Telefonia Convencional é constante. O VOIP está geralmente associado a redução de custos. Mas após as operadoras de telefonia convencional começarem a perder mercado, as ofertas ficaram mais competitivas. Neste post você conhecerá as principais diferenças dos dois serviços e quais as vantagens que cada um pode trazer para sua empresa!

VOIP

No caso do VOIP, é muito importante avaliar a empresa que está oferecendo o serviço. No Brasil, existem diversas operadoras VOIP de todos os tamanhos.

Então nossa dica é avalie a estrutura da empresa empresa. Não apenas o site, mas se a empresa possui licença na ANATEL.

Para isso, solicitar contatos de clientes ou visitar a operadora é uma alternativa interessante.

Afinal, você está prestes a direcionar todas as suas ligações por uma empresa até então desconhecida por você.

Outro ponto interessante sobre implantar uma operadora VOIP é sobre a qualidade da internet que sua empresa possui. Pois uma operadora VOIP exige geralmente 32 kbps por ligação simultânea.

Parece pouco, certo? Mas é muito importante que seja uma internet dedicada com Fibra Óptica. Porque se em algum momento há oscilação de internet, isso irá impactar nas ligações com problemas como chiado, eco, picote, entre outros.

Mesmo que você possua uma internet de qualidade, é indicado que possua outra internet de backup, evitando o enorme prejuízo de toda a empresa ficar sem telefone.

Telefonia Convencional

Já nas telefonias convencionais, existem várias opções no mercado. E em alguns casos as empresas apresentam ofertas especiais com planos de ligações ilimitadas.

Além disso, se a sua internet é boa ou ruim, isso não irá interferir na telefonia.

Porém, é muito importante ler o contrato e conhecer todas as regras. Pois, na prática, se uma empresa efetua muitas ligações, a operadora contratada não busca ficar no prejuízo.

Conclusão

Por fim, o VOIP em muito casos é mais vantajoso, pois as operadoras apresentam tarifas menores e recursos avançados como:

  • Números virtuais em outras cidades (mesmo sem sua empresa estar fisicamente nela);
  • Direcionamento das ligações em caso de feriado;
  • Redirecionamento para problema de uma filial para outra.

Uma alternativa interessante pode ser utilizar ambas as tecnologias aproveitando o melhor de cada tipo de ligação.

Isso é possível através do controle de rota do DGTEL-IP. Com ele, sua empresa reduz custos e evita riscos e depois acompanha os gastos através do nosso tarifador.

Quer aproveitas o melhor dos dois mundos? Fale com um de nossos especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *