Como o VOIP permite que pequenas empresas economizem em telefonia?

Atualizado em: 10 de junho de 2021

Como pequenas empresas podem reduzir seus custos em telefonia? Uma das soluções é aderir para um serviço de VOIP. Mas, afinal, como isso reduzirá seus custos? Neste conteúdo, você entenderá tudo que precisa sobre esta redução de custos, além de outras vantagens de aderir a esta opção de comunicação.

Com o passar do tempo, os serviços de Voz sobre Protocolo de Internet (VoIP) estão substituindo rapidamente os telefones tradicionais como o método de comunicação diretriz entre empresas, seus colaboradores e seus clientes. Globalmente, o VoIP  crescerá 28% entre 2016-2020.

Somente no final de 2017, já existiam um bilhão de usuários de VOIP em todo o mundo

Esses sistemas de telefonia por computador proporcionam economia e aumentam a produtividade para empresas de todos os portes.

Geralmente, as empresas têm mostrado economizar entre 50% e 75% em seus serviços telefônicos depois de mudar para o VOIP. Além disso, as comunicações unificadas pouparam às empresas médias em uma média de 191 horas de trabalho por dia.

As pequenas empresas veem particularmente mudanças drásticas com a escolha. Uma pesquisa da PC World descobriu que uma empresa com trinta usuários de telefone economizava US$ 1.200 por mês em custos de telefone associados.

Mais amplamente, descobriu-se que as pequenas empresas economizam cerca de 40% em serviços telefônicos.

Como VOIP pode ajudar pequenas empresas?

Os sistemas de protocolo de voz sobre internet (VOIP), são sistemas telefônicos integrados que permitem que os usuários façam chamadas de voz por meio de uma rede de dados IP (protocolo de internet).

Primeiramente, as empresas podem economizar dinheiro mantendo o sistema de telefonia e a rede de computadores de uma empresa no mesmo sistema.

Mas o VOIP pode oferecer muitos outros elementos, como voz e texto vinculados, e pode ser integrado a um software de CRM maior da empresa para permitir que os usuários conectem dados, rastreiem mensagens e colaborem localmente e externamente.

Ainda, o VOIP aumenta a mobilidade, permitindo que os agentes se conectem ao sistema de telefonia de uma empresa externamente.

Ou seja, os usuários podem ativar telefones VOIP em casa ou na estrada, reduzindo as despesas de viagem. Outra vantagem é que os sistemas VOIP podem erradicar tarifas de longa distância, agilizar o correio de voz, reduzir a infraestrutura inicial e aumentar a facilidade de escalabilidade.

Um sistema ainda mais sofisticado como o DGTEL-IP inclui teleconferência e colaboração de dados compartilhados, diminuindo ainda mais a viagem e a sobrecarga.


Existem outros diferencias de optar por um serviço de VOIP?

Os sistemas VOIP podem ser hospedados na nuvem ou situados no local físico. Se ele estiver hospedado na nuvem, uma empresa local tem menos custos de inicialização, infraestrutura e TI.

Isto é, ela nunca tem que arcar com a responsabilidade de manter a infraestrutura de telefonia de seu computador funcionando. E não precisa se preocupar em aumentar seus serviços.

Por outro lado, um servidor no local permite que as empresas controlem as atualizações e a manutenção. Dando, assim, à empresa muito mais controle sobre seu sistema e a capacidade de personalizar sua solução ou misturar e combinar elementos.

VOIPs hospedados e situados, no entanto, podem acessar os mesmos recursos básicos, incluindo recursos de gerenciamento, análise, mobilidade e colaboração baseados na web.

Conclusão

Este post foi feito em parceria com a Tenfold. Você pode ver o conteúdo original clicando aqui.

Ainda não possui um sistema de telefonia que cubra suas necessidades? Então, solicite uma demonstração e fale com um de nossos especialistas para descobrir como reduzir custos e elevar seus resultados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *